...

Campina Grande - PB

Banda Parahyba Ska Jazz Foundation se apresenta em João Pessoa

25/11/2016

Um mix de música jamaicana com essências de jazz e a tônica direcionada para fortes frases de metais. É o que se pode esperar da banda Parahyba Ska Jazz Foundation, atração de dezembro do projeto ‘Música do Mundo’.

O show acontece na sexta-feira (2), a partir das 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 5 (meia-entrada) e R$ 10 (inteira).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A banda surgiu em março de 2014 na Capital paraibana. Sua formação se concretizou a partir de encontros entre amigos músicos que buscavam fazer algo diferente e novo no cenário musical, com muitos de seus integrantes amantes da música jamaicana e do Jazz. Daí veio a ideia de unir esses gêneros musicais.

No repertório, a prioridade é para músicas autorais e grandes clássicos do Jazz e do reggae, como ‘Cantaloup Island’ de Herbie Hancock e ‘One Drop’ de Bob Marley, todas tocadas em ska-jazz.

Com dois anos de estrada e shows realizados durante os anos de 2014 e 2015 em casas noturnas da grande João Pessoa e de outros estados, o grupo vem se destacando e agregando inovação, experiência e vontade de fazer música com amor e responsabilidade.

A formação conta com Francisco Vasconcelos (bateria), Everton Cavalcante (baixo), Lucas Menezes (sanfona/guitarra), Pedro Regada (teclado), Alysson Ramalho (trompete), Dave Kane (trompete), Rodrigo Marques (sax alto/flauta), Júnior Cebola (trombone).

O projeto é uma ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) que tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea. A cada edição, artistas brasileiros e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos.

O lançamento aconteceu em agosto de 2015. Uma das características do projeto é o preço popular do ingresso, de forma a permitir ao público acesso às atrações de qualidade internacional.

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários