...

Campina Grande - PB

Bancários de Campina Grande se reúnem hoje para votar fim da greve

06/10/2016

Os bancários de Campina Grande e região reúnem-se nesta quinta-feira (6), às 18h, no auditório do sindicato, para avaliar a proposta global apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e as propostas específicas feitas pelas direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em negociação realizada nessa quarta-feira (5), a Fenaban apresentou nova proposta ao Comando Nacional dos Bancários. O reajuste para 2016 será de 8% mais abono de R$ 3.500, que seria pago até 10 dias após assinatura da CCT. No vale-alimentação, aumento de 15%. No vale-refeição e no auxílio creche-babá, 10%.

Para 2017, a proposta prevê reajuste de reposição da inflação (INPC) mais 1% de aumento real para os salários e em todas as demais verbas. A PLR será reajustada em 8% em 2016 e inflação mais 1% de aumento real em 2017.

A proposta dos bancos contempla ainda a licença-paternidade, que passará de 5 dias para 20 dias, a partir de 2017, quando o governo anunciar o benefício fiscal.

No item emprego, a Fenaban propôs a criação de um grupo de trabalho para analisar critérios de realocação e requalificação, cujas regras serão estabelecidas entre bancos e o Comando Nacional.

Diante da nova proposta, segundo a assessoria do sindicato em Campina Grande, o Comando Nacional dos Bancários orientou a categoria a aceitar o acordo com a federação dos bancos nas assembleias locais.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários