...

Campina Grande - PB

APL e IFPB homenageiam os 150 anos de Euclides da Cunha com exibição de filme

22/11/2016

A XI Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba promove, nesta quinta-feira (24), uma homenagem aos 150 anos de nascimento do escritor Euclides da Cunha (1866 – 1909), com a exibição do documentário “Euclydes: o peregrino das palavras”.

A sessão acontece a partir das 16h, no Auditório José Marques (Auditório I) do IFPB – Campus João Pessoa, localizado na Avenida Primeiro de Maio, 720, Jaguaribe.

A homenagem acontece em conjunto com a Academia Paraibana de Letras (APL) e a Reitoria do IFPB.

O documentário longa-metragem – que possui 100 minutos e foi produzido pela TV IFPB – é um trabalho de reflexão sobre o processo de escrita inovador e o estilo singular do autor de “Os Sertões”, publicado em 1902.

Foto: Portal Brasil

Foto: Portal Brasil

O trabalho também aborda o processo criativo de um artista da linguagem, desde suas influências mais remotas, passando por um caos criativo, até chegar à concretização de uma obra.

Conta com depoimentos de Ariano Suassuna, Braulio Tavares, Carlos Newton Júnior, Hildeberto Barbosa Filho, Manuel Dantas Suassuna, entre outros.

“Euclydes: o peregrino das palavras”, tem roteiro e direção de Claudio Brito; argumento de Claudio Brito e Manuel Dantas Suassuna;  direção de Fotografia e Câmera: de João Carlos Beltrão; produção de Claudio Brito e João Carlos Beltrão; e edição e Thiago Andrade

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários