...

Campina Grande - PB

AMDE entrega certificados no Telecentro do bairro Bodocongó, em CG

22/11/2016

A Agência Municipal de Desenvolvimento fez a entrega de 18 certificados para alunos do Telecentro do bairro de Bodocongó.

As turmas formadas têm como alvo as mais variadas faixas etárias que incluem jovens, adultos e pessoas idosas com o curso de Iniciação à Informática, que tem a duração de 90h antes da entrega dos certificados.

As aulas são ministradas por profissionais capacitados para lidar com os mais diversos públicos, ensinando técnicas que serão de utilidade para a formação desses alunos inscritos no curso.

Na sexta-feira (18) estiveram presentes alunos, instrutores, representantes do Clube de Mães para a entrega dos certificados.

Também estiveram presentes o Presidente da AMDE, Carlos Dunga Junior, e a Gerente de Capacitação, Lucimar Maria de Melo.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Os Telecentros são resultados da parceria entre o Ministério das Comunicações e Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Os projetos de inclusão digital estavam desativados na cidade, até que a atual gestão reabriu e ofereceu todo o suporte necessário para o funcionamento dos Telecentros de Bodocongó e Vila Cabral, que já formaram diversas turmas através do curso de Iniciação à Informática.

A AMDE ainda tem o desejo de expandir e criar mais cursos nos espaços disponibilizados, cursos esses voltados para as demandas de mercado, fazendo com que os alunos assistidos pelo projeto possam utilizar os ensinamentos adquiridos na conquista e disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

Para a gerente de Capacitação, Lucimar Melo, é de suma importância a manutenção e expansão dos Telecentros.

“É uma oportunidade para as pessoas de baixa renda aprenderem a manusear os equipamentos de informática, fazendo com que seja de suma importância a expansão desse projeto para mais bairros da nossa cidade. ” Finalizou.

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Veja também

Comentários