...

Campina Grande - PB

Alunos do Sesc Dom Ulrico são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia

30/11/2016

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Esta semana foi de premiação para os alunos da Escola Sesc Dom Ulrico, por sua participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A solenidade aconteceu na capela da escola, e os presentes acompanharam a entrega de 51 medalhas aos estudantes que se destacaram na competição deste ano.

Na edição 2016 da olimpíada, 422 alunos da Escola Sesc Dom Ulrico participaram. Eles estavam distribuídos nos níveis I, II e II do Ensino Fundamental e o primeiro ano do Ensino Médio.

Os estudantes foram orientados pelos professores Angela Araújo dos Santos, Márcia Cylene Pereira da Silva, Jakeline Ribeiro Pereira, Maria das Neves Honorato Theophilo, Vanusia Oliveira Ferreira, Rozana Carvalho Farias, Solange Maria Eloi do Monte, Adna Irene Vieira de Souza, Hamanda Albuquerque, Aldi Chaves, Hellber Emanuel, Frank Stewson, Juliana de Fátima e Roberto Carlos.

Nesta edição, o Sesc Dom Ulrico conseguiu obter nove medalhas de ouro, vinte quatro de prata e dezoito de bronze, resultado que levou orgulho e alegria, pois mostrou o bom desempenho dos participantes e a capacidade de superação diante dos eventos em nível nacional.

A escola participou da Mostra de Foguetes com os alunos, que confeccionaram foguetes experimentais e realizaram lançamentos no Sesc Gravatá. Os resultados alcançados foram motivos de alegria para a escola, já que alguns estudantes conseguiram alcançar 60 metros de distância com o lançamento dos foguetes.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a Mostra de Foguetes são eventos abertos à participação de escolas públicas e privadas.

A participação dos alunos é feita de forma voluntária e a competição ocorre dentro da própria escola. No final, os participantes recebem um certificado de participação.

FONTE: Da Redação com Ascom

Veja também

Comentários