...

Campina Grande - PB

Alunos do SENAI/PB são selecionados para participar de projeto nacional

10/10/2016 às 20:28

Fonte: Da Redação com Ascom

Foto: Ascom

Foto: Ascom

O excelente resultado alcançado pelo Curso Técnico de Edificações no Sistema de Avaliação da Educação Profissional do SENAI, levou o Departamento Nacional do SENAI a indicar três alunos da Paraíba para participarem do Projeto Piloto da Avaliação Prática do SENAI a ocorrer durante a Olimpíada do Conhecimento 2016, entre os dias 11 e 13 de novembro de 2016, em Brasília. O evento contará com a participação de 30 Departamentos Regionais do SENAI de todo o país.

No âmbito do Sistema de Avaliação da Educação Profissional e Tecnológica, a Avaliação de Desempenho de Estudantes amplia seu escopo de atuação. Na edição 2016, o evento inclui uma experiência piloto de Avaliação Prática, corroborando assim para uma avaliação coerente com a natureza do ensino ofertado pelo SENAI.

A participação dos alunos terá 02 horas de ambientação e 06 horas para realizar a avaliação prática, além de outras atividades pertinentes a Olimpíada do Conhecimento.

Entre os critérios para os Departamentos Regionais serem indicados ao Projeto Piloto da Avaliação Prática do SENAI estiveram: ficar entre os 10 Departamentos Regionais com o melhor desempenho na avaliação objetiva online, edição 2015, nos Cursos Técnicos em Edificações, Eletrotécnica, Logística, Mecânica e Segurança do Trabalho. Com base nestes critérios que o Departamento Regional da Paraíba foi selecionado para participar avaliando o Curso Técnico em Edificações.

Para a Gerente de Educação Profissional do SENAI/PB, Tiene Gomes, a conquista vem validar as ações desenvolvidas por este Departamento, quanto na busca da excelência na Educação Profissional.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

“Quando vemos que estamos entre os 10 melhores colocados no país, no Sistema de Avaliação de Cursos Técnicos do SENAI ficamos satisfeitos porque valida as nossas ações educacionais que têm como foco a oferta de uma educação profissional de qualidade e inovação tecnológica. Dessa forma estamos contribuindo com o crescimento industrial do nosso país”, disse.

Os estudantes do Programa de Educação Básica e Educação Profissionalizante – EBEP, assistem aulas no curso Técnico de Edificações do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, e tem acesso a Educação Básica na Escola Dionísio Marques de Almeida, do SESI, em Patos. Os estudantes selecionados são: Antônio Santana Neto, Francisca Marta de Medeiros e Illary Minervina Silva. Eles irão à Brasília, junto à delegação da Paraíba que estará participando da Olimpíada do Conhecimento. Eles participarão da Avaliação Prática do SENAI no Curso Técnico em Edificações.

Maiores informações sobre a participação da Paraíba no Projeto Piloto da Avaliação Prática do SENAI, podem ser obtidas pelo telefone: (83) 2101-5303.

Veja também

Comentários