...

Campina Grande - PB

Alunos do Projovem da Rede Municipal de CG apresentam Planos de Ação Comunitária

19/11/2016

Depois de um ano trabalhando dentro da escola e junto à comunidade temas de interesse social, os alunos do Projovem Urbano em Campina Grande vão apresentar durante o mês de novembro o resultado do trabalho desenvolvido por eles através do Plano de Ação Comunitária, componente obrigatório da grade curricular do programa.

As culminâncias do projeto, envolvendo quatro escolas da Rede Municipal de Ensino, tiveram início na última quinta-feira (17).

Elas abordaram dois temas: combate ao mosquito Aedes aegypti e prevenção ao uso de drogas. Segundo a coordenadora do Projovem em Campina Grande, Ana Lúcia Soares, esses temas foram escolhidos no início das atividades do programa através de uma votação realizada entre alunos e professores, observando as demandas do público jovem e da comunidade em que as escolas estão inseridas.

projovem

foto: Codecom/CG

Uma vez escolhido os temas, cada um deles trabalhado por duas escolas, os estudantes desenvolveram ao longo do ano atividades em sala de aula e intervenções na comunidade com o objetivo de contribuir para a transformação de sua realidade.

No caso das escolas que trabalharam com a prevenção às drogas, durante as culminâncias, que serão abertas ao público, haverá depoimentos de alunos que enfrentaram problemas relacionados ao tema ou aproveitaram as ações do projeto para abandonar o hábito de fumar.

Já nas escolas que abordaram a luta contra o Aedes aegypti, serão distribuídos repelentes caseiros preparados pelos alunos do programa, que nos últimos meses mobilizaram as comunidades em que estão inseridos para tentar diminuir a proliferação do mosquito, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

Confira a programação:

– Dia 25/11

Escola Municipal Padre Emídio Viana (Jeremias)

Tema: Drogas, na minha vida não!

Horário: 14h

– Dia 30/11

Escola Municipal Maria das Vitórias (Bairro das Cidades)

Tema: Projovem Urbano na luta contra o mosquito Aedes aegypti

Horário: 14h

FONTE: Da Redação com Codecom/CG

Veja também

Comentários