...

Campina Grande - PB

Alienação Parental é tema de Simpósio promovido pelo IEL

27/11/2016
Foto: Ascom

Foto: Ascom

Autoridades do âmbito Judiciário, Educacional, Conselheiros tutelares, Delegados, além de estudantes e professores de direito, participaram na última quinta-feira (24), no auditório da FIEP, em Campina Grande, do I Simpósio Multidisciplinar de Direito de Família.

O evento teve como palestrante inicial a Psicóloga Clínica e Conselheira Tutelar – Eliane Menezes.

O evento foi uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, realizado com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau – FMN, por meio da turma concluinte do Curso de Direito 2016.2.

O I Simpósio Multidisciplinar de Direito de Família aconteceu no período da tarde e noite tendo entre os seus objetivos, promover debate multidisciplinar, em nível dos diversos operadores que intervêm nos processos de regulação das responsabilidades parentais, focado nos contributos da psicologia e do direito.

À tarde, a programação teve continuidade com a palestra do Advogado e Professor da Faculdade Maurício de Nassau – FMN, Antônio Pedro de Melo Netto e da professora e mestranda em Direito, Vyrna Lopes Farias, que tiveram por base o tema: “Alienação Parental X Guarda Compartilhada”.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

Durante à noite, a programação seguiu com a palestra “O Papel do Ministério Público diante do diagnóstico de alienação parental”, proferida pela Promotora Titular da 3ª Vara da Família da Comarca de Campina Grande, Dra. Liana Espínola Pereira de Carvalho.

O palestrante final do I Simpósio Multidisciplinar de Direito de Família foi o Juiz Titular da 3ª Vara da Família da Comarca de Campina Grande, Dr. Fábio José de Oliveira Araújo, ministrando sobre o tema “A Lei e os Tribunais”.

FONTE: Ascom

Veja também

Comentários