...

Campina Grande - PB

Aesa acredita que MP vai pedir antecipação das obras da Transposição na Paraíba

30/11/2016

Foto: Agência Senado

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (30), o presidente da Aesa, João Fernandes, disse que o Ministério Público da Paraíba deve pedir a antecipação das obras da Transposição das águas do Rio São Francisco.

João disse que durante reunião o Departamento Nacional de Obras de Combate a Seca (Dnocs) fixou um prazo de 120 dias e o MP deve pressionar para que as obras da Paraíba sejam entregues no dia 15 de dezembro.

– O Dnocs deu 120 dias para a entrega a obra e ai se pediu a possibilidade de antecipar, porque a pressão desse grupo do Ministério Público é para antecipar aquelas obras da Paraíba. Estou esperando que eles cumpram a palavra e entreguem as obras dia 15 de dezembro – explicou.

João contou também que está sendo realizado um cadastramento de carros pipas na Paraíba e que o estado é o primeiro do Brasil a adotar a medida.

– A Paraíba é o primeiro estado do Brasil a cadastrar carros pipas. Fizemos uma resolução conjunta que começou a organizar a bagunça da retirada de água através de carros pipas e aqueles que não estiverem cadastrados não vai poder retirar água – ressaltou.

As declarações repercutiram na Rádio Campina FM

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários