...

Campina Grande - PB

Adriano Galdino entrega projeto de mudança da ALPB para o próximo presidente da Casa

22/11/2016
galdino

Foto: Paraíbaonline

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) não gostou nada das recomendações da Corte de Contas do Estado dadas sobre o projeto de mudança do Poder Legislativo para o prédio do antigo Paraiban, localizado na Avenida Epitácio Pessoa.

 O projeto está emperrado no Tribunal de Contas do Estado, que julgou irregular o  Edital de Concorrência 01/2016, lançado pela Assembleia Legislativa, objetivando a contratação de empresa para realizar serviços de reforma do prédio onde funcionará a nova sede.

 A decisão acompanhou, à unanimidade, voto do relator do processo 09027/16, conselheiro André Carlo Torres, que já havia expedido medida cautelar suspendendo o edital.

A mudança de prédio tem causado polêmica entre as bancadas e culminou com a observação do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que se mostrou também contra a mudança.

Um tanto chateado por não ter conseguido ainda na sua gestão levar o projeto adiante e por enfrentar a resistência de alguns e os entraves do TCE, durante a sessão desta terça-feira (13), o presidente resolveu entregar o projeto ao próximo presidente, Gervásio Maia (PSB) ao qual caberá todas as decisões.

“Como minha gestão está chegando ao fim e não tenho mais tempo para responder à Justiça, espero que o deputado Gervásio Maia tenha mais condições e mais competência do que eu de levar esse sonho à frente de uma nova Casa”, disse.

Durante sua fala, o presidente externou a sua preocupação com as instalações do Parlamento dentro de um prédio que segundo ele, não comporta mais os trabalho da Casa, não oferece segurança e não tem espaço.  “Eu tinha uma preocupação de dar melhores condições de trabalho não só para os deputados, mas para os servidores, a imprensa e para o povo que frequenta a Casa, mas não foi possível”, ressaltou.

 

FONTE: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)

Veja também

Comentários