...

Campina Grande - PB

Adolescente apontado como autor de homicídio de comerciante é apreendido 

05/10/2016 às 17:14

Fonte: Da Redação com Secom/PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo realizado pelo Núcleo de Homicídios da 5ª Delegacia Seccional, com sede em Santa Rita, apreendeu, nessa terça-feira (4) um adolescente de 17 anos, apontado como autor do assassinato da comerciante Maria do Carmo Souza, de 60 anos, ocorrido em 28 de setembro, no Centro do município de Santa Rita.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Alexandre Fernandes, foi possível chegar até o adolescente após as imagens de circuito de câmeras de estabelecimentos vizinhos ao da vítima.

“Conseguimos analisar cuidadosamente as imagens que mostram a ação criminosa nitidamente. No dia do assassinato da comerciante, o adolescente chegou até o estabelecimento da vítima para roubar produtos. Ele confessou o crime durante o depoimento”, disse a autoridade policial.

Além do circuito de câmeras, várias denúncias realizadas pelo número 197- Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social puderam ajudar na elucidação do homicídio.

Junto com o rapaz, foram apreendidas várias mercadorias roubadas da loja de Maria do Carmo. A Justiça já determinou a internação provisória e o jovem foi levado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa. Ele responderá pelo ato infracional semelhante a latrocínio.

Veja também

Comentários