...

Campina Grande - PB

Acordo de Temer com governadores vai baldear votações na Assembleia Legislativa

24/11/2016

alpb

Foto: Paraibaonline

O acordo firmado anteontem pelo presidente Michel Temer (PMDB) com os governadores para a liberação imediata aos Estados de aproximadamente R$ 5 bilhões – oriundos da ´Lei de Repatriação´ – passa pela adoção de medidas amargas no campo das finanças públicas, e guardando coerência com o ajuste fiscal no plano federal.

Essa reciprocidade passa por um projeto coletivo de reforma das previdências estaduais; fixação de tetos salariais; corte de (no mínimo) gastos com pessoal, começando por cargos comissionados, gratificações e contratação de terceirizados; bem como contenção de reajustes salariais.

Essas medidas serão formalmente assumidas e entregues na próxima semana ao Ministério da Fazenda, mas precisarão posteriormente do endosso das Assembleias Legislativas.

Vai ser curioso observar a base aliada de Ricardo Coutinho tendo que deglutir o ´modelo Temer´ de tentar ajustar a economia, e a oposição precisando aprovar as propostas para guardar coerência com o que os seus partidos têm defendido – e votado – em Brasília.

Como canta Caetano Veloso, será “um jeito de corpo”.

Fonte: coluna Aparte, com Arimatea Souza

Para ler a coluna inteira, acesse aqui:

http://paraibaonline.net.br/p_aparte/

 

FONTE: Da Redação

Veja também

Comentários