...

Campina Grande - PB

Ações da CMJP chamam atenção para o combate ao câncer de mama

10/10/2016 às 17:22

Fonte: Ascom

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) integra o grupo de instituições que participam da campanha “Outubro Rosa”, de prevenção, conscientização e combate ao câncer de mama.

Em função disso, o layout do Portal Câmara JP adotou detalhes em cor rosa e a TV Câmara JP vai exibir programas e prestar serviços alusivos à temática, durante todo este mês.

Além disso, a fachada da entidade ficará iluminada de rosa e será ornamentada com um laço da mesma cor.

As marcas do apoio da CMJP ao “Outubro Rosa” podem ser observadas em alguns detalhes da interface do Portal Câmara JP.

A plataforma recebeu a cor que dá nome à campanha nos intertítulos das matérias jornalísticas e em algumas marcas no design da página inicial e dos menus. A novidade faz parte das funcionalidades do novo portal da Casa.

Foto: Site/CMJP

Foto: Site/CMJP

A iniciativa visa a integrar, na plataforma da Casa Napoleão Laureano, mais uma ferramenta que chame a atenção da sociedade quanto à importância de diversas questões acerca da campanha.

A exemplo, a CMJP ratifica a necessidade da realização do autoexame das mamas para mulheres e homens, da busca por informações sobre a doença, da submissão ao exame de mamografia e da detecção precoce da doença.

Essas questões serão trabalhadas também, ao longo deste mês, em conteúdos exibidos pela TV Câmara JP. A emissora está produzindo uma programação especial na qual haverá uma edição do programa

“Câmara Jovem” sobre a campanha “Outubro Rosa”, uma do “Câmara Aberta” sobre câncer de mama, além da prestação de serviços a respeito da temática nas edições dos telejornais “Câmara Notícias” e “Jornal da Câmara”.

Nos últimos anos, a CMJP tem integrado a campanha “Outubro Rosa” com a realização de debates sobre o câncer de mama em sessões especiais propostas pelas vereadoras da Casa.

Além disso, o enfrentamento da problemática também já apareceu no Legislativo Pessoense em forma de decoração com laços rosa, seja no Plenário Senador Humberto Lucena, na fachada do prédio da CMJP ou de seu Centro Cultural.

Veja também

Comentários