...

Campina Grande - PB

ACCG pede na Justiça garantia para efetividade das obras do rio São Francisco

14/10/2016 às 12:20

Fonte: Da Redação

O presidente da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Álvaro Barros, disse que a transposição do rio São Francisco tem sido uma preocupação constante da entidade e relata que teve oportunidade de levar o problema de crise hídrica da cidade, através de um documento, para o presidente Michel Temer.

Recentemente, Álvaro esteve na comitiva organizada pelo prefeito Romero Rodrigues, que visitou a obra do eixo leste da transposição.

Foto: Paraíbaonline

Foto: Paraibaonline

– Há um avanço significativo na parte de obra do governo federal até o açude de Poções, mas nós vemos que é uma obra grandiosa e há muita coisa a se fazer. O tempo que Campina Grande precisa dessa água é relativamente curto e Boqueirão está com menos de 7%. Estamos programando a próxima viagem para o dia 15 de novembro, novamente acompanhando, mas nós vemos que essa parte de obra que cabe ao governo do estado da Paraíba nada foi feito. Diante disso, a Associação Comercial entrou com pedido junto ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual para que a Justiça garanta efetividade dessas obras – falou.

O objetivo da ação civil pública é para que a burocracia seja dispensada e obras transcorram com agilidade, antes que aconteça um colapso na cidade.

– Estamos na dependência muito grande ainda de uma quantidade mínima de chuva agora no período de dezembro e janeiro, se não, Campina Grande e região estará em um situação difícil. Ainda tem um volume muito grande de obras e, dificilmente, esse calendário até abril de água em Poções será cumprido- concluiu.

*As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários