...

Campina Grande - PB

700 mil exames foram feitos no Laboratório do Hospital de Trauma de CG

11/01/2017 às 19:13

Fonte: Da Redação com Secom/PB

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Cerca de 700 mil procedimentos foram realizados em 2016 pelo Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Trata-se de exames essenciais para o diagnóstico e tratamento do paciente, dentre eles os de urina, glicemia, colesterol, hemograma, coagulograma, gasometria e culturas em geral.

Tendo em vista a alta demanda do hospital, o setor possui equipamentos novos e eficientes, além de contar com até três unidades dos aparelhos mais utilizados, a exemplo dos microscópios, hemacounters, coagulômetros, máquinas para bioquímica e estufas bacteriológicas.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Inclusive em dezembro de 2016, o laboratório foi certificado, pela terceira vez consecutiva, como excelente pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ).

“Para o paciente, isso é uma garantia da qualidade do trabalho aqui realizado”, afirma a coordenadora do serviço, Francisca Estrela.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Segundo ela, o laboratório é uma peça essencial para o bom funcionamento de uma unidade hospitalar de referência como o Hospital de Trauma.

“O resultado dos exames é de extrema importância, pois pode confirmar as suspeitas da equipe médica, assim como nortear o diagnóstico do usuário“, diz ela.

Equipe e Funcionamento – O setor é composto por seis bioquímicos, oito biomédicos, três digitadores e 20 técnicos de laboratório. Funciona 24 horas por dia, durante toda a semana.

Veja também

Comentários